Eduardo Galduróz
2 min readApr 20, 2021

BENTO BISCOITO
Alimento minhas cachorras duas vezes por dia, é um hábito que eu procuro cultivar. Exceto final de semana, que eu descanso. A tarefa é compartilhada: eu dou a ração, Bento entrega os biscoitos. Malandro: agrada com a sobremesa, deixa que eu empurre a salada.

Todo dia eu abro a caixinha, entrego os biscoitos pro Bento, o menino repassa às três cachorras. Primeiro a Winem, depois a Galí, por fim Mariaflô, a basset-hound cega que o cria. Mesma ordem, sempre. Exceto final de semana, que eu descanso.

Os biscoitos são coloridos, Bento acha que a cada cor corresponde um gosto. Vai ver é isso mesmo, não julgo, criança enxerga o que adulto não vê. Ou o menino anda experimentando escondido. Preciso discutir a hipótese com Mariaflor.

O caso é que o Bento define, de antemão, o biscoito a ser entregue pra cada cachorra. E me comunica. Hoje foi igual:

“Vermelho-tomate pra Winem, Verde-brócolis pra Galí, laranja-cenoura pra Mariaflô”. A Pedigree precisa rever esses sabores aí.

É claro que eu me atrapalho, sempre. É claro que eu levo bronca do Bento, sempre. Menos final de semana, que eu descanso. Hoje achei melhor perguntar antes de entregar errado:

“Bento, Winnie é vermelho-tomate, é isso?”
Bento olhou assustado, arregalando os olhinhos de anime.

“Nãaaaao, papai!”

E completou, categórico:

“o BISCOITO é vermelho-tomate”.

Maldição.

No Insta: @umdoistextando

Face: @um2textando